segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sentido e Direção.Qual é a Diferença?

Sentido e Direção.Qual é a Diferença?

Primeiramente vamos definir as duas coisas para depois sabermos quais são as suas diferenças.


Direção:

Há muito tempo o homem dividiu as direções em quatro partes principais: norte, sul, leste e oeste. Em todos os pontos do mundo, o norte fica na mesma direção, assim como o leste, o oeste e o sul. Quando alguém entra em um país estranho no sentido sul-norte, sabe que o leste está à sua direita, o oeste à esquerda e o sul às suas costas. Se conhece a distância em que viaja em qualquer direção, poderá encontrar o caminho de volta.



Sentido:
Sentido indica de onde o corpo está saindo para onde está indo em uma dada direção. Por exemplo: um carro se deslocando na Imigrantes, sentido praias-planalto, indica que ele está na direção dada pelo traçado da rodovia Imigrantes e seu sentido é subindo a serra, ou seja, vindo da praia para a capital.




O que Podemos concluir então?

A diferença de direção e sentido e que direção pode ter dois sentidos opostos (por exemplo, na direção vertical podemos conceber dois sentidos: de baixo para cima e de cima para baixo).
Outro bom exemplo que podemos utilizar para melhor entendimento é o metrô. Por exemplo: Direção norte ou sul, nesete exemplo usamos Jabaquara e tucuruvi e Sentido Norte apenas Tucuruvi.

Um comentário:

  1. Tá muito melhor que o anterior. Gostei muito do post de vocês!
    Parabéns pela evolução!
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir